Topo Empresa Clientes Associações e Filiações Ações de cidadania Evi Estruturas Metálicas Fale Conosco Página Inicial
Painéis e Luminosos Sinalização Dinâmica Especiais PDV Projetos Especiais Veiculação Publicitária em todo Brasil Projetos, Aprovações e Licensas Manutenção e Reparo Evi Serralheria Evi Estruturas Metálicas
        Maior back-light do mundo
    colocação da lona

       Maior back-light do mundo
     colocação da lona

       Maior front-light do mundo

       Sinalização do Shopping
        Bom Sucesso


       Fachada com painel eletrônico de
     hora e temperatura


      Topo de prédio em néon

       Triedro Varig



















Produtos - Projetos Especiais

MAIOR BACK LIGHT DO MUNDO - REGISTRO NO GUINESS BOOK
Um back light de 400 metros quadrados na Marginal do Tietê. Ninguém conseguiria imaginar que fosse possível a viabilização de um projeto desse porte, nem grandes empresas de tecnologia européias e norte-americanas. Primeiro, por causa dos ventos da Marginal que chegam a 200 quilômetros por hora facilmente rasgariam a lona do painel. Segundo, porque o solo da via possui lençóis d´água, e um terreno aquoso não comportaria um projeto como esse.
Mas a PepsiCo queria que a marca Ruffles fosse o cartão postal de São Paulo. E o projeto era justamente um back light gigante ao lado do Playcenter, na Marginal do Rio Tietê. Foi aberta concorrência entre três empresas de mídia exterior de São Paulo e duas desistiram, dizendo que seria impossível viabilizar o projeto. A Evidência Luminosos e Painéis decidiu aceitar o desafio, mesmo depois de ouvir de algumas empresas na Europa e nos Estados Unidosm que alertavam para a sua inviabilidade. "As empresas do exterior nos disseram que não era possível, com a tecnologia existente que construíssemos o back light", conta Cristiane de Morais, diretora comercial da Evidência Luminosos.
Aceito o desafio, a empresa tratou de procurar fornecedores e profissionais especializados. Uma equipe de engenheiros fez um estudo de como deveria estar disposta a parte de concretagem num terreno aquoso, e a Samsuy, empresa das Alpargatas, ficou responsável pela confecção de uma lona mais resistente à força do vento. Foram desenvolvidos multifilamentos de poliéster de alta tenacidade para suportar os ventos. "O material é de alta resistência e baixo alongamento", explica Cristiane. Para reforçar a estrutura, foram colocados cabos de aço entre um metro e outro de lona.
O painel foi montado por 20 profissionais durante 40 dias. Em 1996 foi finalizada a construção do back light da Ruffles, que entrou para o Guiness Book daquele ano.
Em 1997 a Coca-Cola comprou o espaço, mas não se contentou em se igualar ao tamanho do anúncio da PepsiCo. Solicitou, então, que o back light fosse aumentado em 100 metros quadrados. O objetivo era entrar para o livro dos recordes, assim como o concorrente.
Mais uma vez, a Evidência decidiu investir na empreitada. "Não tivemos nenhum lucro com esse projeto, tivemos até prejuízo", garante Cristiane. "Mas aceitamos pelo desafio". Claro que a notoriedade de encabeçar algo que pela segunda vez entrou para o Guiness Book é mais do que motivador. O marketing em torno do maior back light do mundo é um lucro e tanto para uma empresa que se interessa em estar vinculado com pioneirismo tecnológico. A segunda versão do painel ficou com 31 metros de comprimento, 16 metros de altura, iluminado por 696 lâmpadas e com o peso de 20 toneladas.


MAIOR FRONT LIGHT DO MUNDO - REGISTRO NO GUINESS BOOK
Grande mesmo foi o front light produzido pela Evidência para uma campanha da cerveja Kaiser. O painel se localizava no Anhembi e media nada menos que 3.200m², ou seja, o maior front light do mundo e que foi parar novamente no livro do recordes. Atualmente, o local não abriga mais publicidade devido a nova lei Cidade Limpa.


AVIÃO DENTRO DO ESTADÃO
A montagem da peça surgiu com a necessidade da diretoria em motivar a equipe de vendas em atingir novas metas. O avião posicionado dentro da empresa representava o desejo de cada vendedor em superar seus próprios limites. Cada vendedor se posicionaria "sentado e pronto" para embarcar na viagem sugerida pelo Departamento de Recursos Humanos. A substituição das fotos era diária, no período da tarde, após a contagem do número de relatórios preenchidos. No final, os funcionários premiados viajaram nas 3 classes de embarque, conforme as metas alcançadas, para um Resort. O recall deste projeto foi o maior atingido até o momento, tornando-se um "case de sucesso" interno para o jornal O Estado de S. Paulo.


SHOPPING BOM SUCESSO - SINALIZAÇÕES DIVERSAS

Desenvolvemos junto com a administração do Shopping Bom Sucesso de Guarulhos toda a parte de sinalização e orientação interna do Shopping, incluindo placas de banheiro e sinalizações de emregência. Nos corredores foram instalados alguns totens diferenciados com 3 faces. Estes painéis possibilitaram a troca de mídias, promovendo campanhas publicitárias indoor.

VISA ALPHAVILLE - BANCA DE JORNAL/PONTO DE TÁXI
Bancas de Jornal: Luminosos do tipo back-light com caixas especialmente recortadas com as laterais arredondas em chapas calandradas e iluminação através de lâmpadas fluorescentes. As lonas frontais foram impressas em grande resolução de imagens, proporcionando excelente efeito diurno e noturno. Na parte interna das bancas também foram instalados luminosos de orientaçao para o público consumidor.
Pontos de táxi: luminosos do tipo back light com painel eletrônico de mensagens dinâmicas, que podem ser substituídas facilmente conforme necessidade através da utlização de programa específico.


BRADESCO (retirado por causa da Lei 14.223/06)
Foi o  maior projeto especialmente desenvolvido em néon para topos de prédios na América Latina, conquistando destaque em diversas reportagens sobre mídia exterior.
Este luminoso apresentava excelente  visibilidade para as avenidas Paulista e Liberdade. Possui 15 diferentes tipos de movimentação em néon como, por exemplo, fundo vermelho aceso com letras brancas piscantes, fundo apagado com letras acendendo uma a uma, efeito seqüencial total e segmentado, hora e temperatura, além de posicionar um back light estático retroiluminado, para destacar a logomarca. Neste projeto, foram utilizados diversos materiais (néons, lâmpadas fluorescentes, back light, letras caixa, etc), possibilitando a viabilização de um megaluminoso diferenciado.


VARIG - FUNDO COM TRIEDRO

São painéis que apresentam 03 movimentos exibindo imagens ou situação diversas. O luminoso é composto por um triedro com três faces de fundo e um luminoso do tipo back light instalado na frente. O triedro representava três situações diferentes, em que o avião estaria "voando": amanhecer, anoitecer e noite com slogan. A construção segui as características reiais de uma verdadeira aeronave.



Ações de Cidadania Evi Serralheria e Estruturas Metálicas Projetos Especiais